O CRESCIMENTO DA MÍDIA EXTERIOR NO BRASIL
O CRESCIMENTO DA MÍDIA EXTERIOR NO BRASIL
Pesquisas apontam que, cada vez as empresas buscam as opções de mídia exterior para mostrar sua marca aos consumidores.
É aquela velha história, em time que está ganhando não se mexe. A prova de que investir em publicidade e propaganda gera retorno aos seus clientes é o crescimento cada vez mais expressivo do setor, no Brasil e no mundo.
Por aqui, um dos tipos de publicidade que cresce com maior velocidade é a chamada mídia out-of-home, ou mídia exterior. Entre os motivos para as marcas optarem por esse tipo de comunicação estão de que a propaganda externa proporciona um amplo alcance e um dos tipos de mídia de melhor custo benefício para suas campanhas.
As vantagens em investir em mídia exterior são diversas. As mídias exteriores, como os outdoors, por exemplo, causam alto impacto, não só pelo design, mas também por se tratar de uma publicidade com grandes dimensões. A mídia exterior também é lembrada por passar a mensagem de forma clara e objetiva, de modo que o consumidor seja rapidamente atingido por ela.
Além disso, os anúncios feitos em mídia exterior são capazes de atingir vários segmentos de uma só vez, uma vez que estão localizados em ruas, onde pessoas de todos os tipos, com diferentes preferências, níveis de escolaridade e faixas etárias circulam diariamente.
Crescimento da Mídia Exterior é observado também a nível nacional
No mercado brasileiro em geral, pesquisas apontam que, mesmo com a desaceleração da economia, os investimentos em mídia neste ano, se mantiveram muito próximos aos números analisados nos anos anteriores. Em tempos de crise, mais do que nunca, as empresas precisam que seu produto ou serviço seja visto e lembrado.
Segundo dados do Kantar Ibope Media, organização que acompanha investimentos em publicidade no Brasil, o maior crescimento foi observado na mídia out-of-home, com 271% a mais em comparação ao semestre anterior. A mídia exterior acumulou R$ 2,8 bilhões no ano passado, um crescimento de 17% em relação ao ano de 2015.
Perspectiva de crescimento ainda maior até 2020, segundo projeções
A PwC, uma das maiores prestadoras de serviços de auditoria, afirma que, até 2020, o mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer anualmente cerca de 6,4%.
Já no mercado global, a projeção é de que os investimentos em Mídia Exterior, em especial, apresentem crescimento anual de 4,3% até o ano de 2020.
Compartilhar: